Azul suspende projeções para 2020 por incerteza com coronavírus
A Azul (AZUL4) informou nesta quinta-feira (12) que suspendeu as estimativas para o ano de 2020. À medida que monitora o impacto do coronavírus, a companhia aérea tem adotado medidas para garantir a segurança dos funcionários e dos clientes, levando à redução da capacidade internacional entre 20% e 30% em relação ao plano original. Como forma de prevenção, o crescimento doméstico também foi cortado.
“Antes do surto do vírus, nossa projeção para o ano de 2020 apontava para a expansão contínua da margem e crescimento da receita líquida. Dada a incerteza relacionada com o impacto da propagação do vírus, estamos suspendendo nossas projeções”, explicou a Azul.
A empresa continuará com o plano de substituição de E1s por E2s, mas suspenderá as entregas incrementais. Também serão feitos esforços para negociar novas condições de pagamento com parceiros visando preservar o caixa da companhia.
As projeções para 2020 da Azul implicam em um crescimento total de 20% de assento-quilômetros oferecidos (ASK), além de uma margem operacional de 20% contra a de 17,8% realizada no ano passado.