Mercados

Azul relata crescimento de 18,4% no volume de passageiros em fevereiro

06 mar 2019, 19:14 - atualizado em 06 mar 2019, 19:14

A Azul (AZUL4) publicou em nota nesta quarta-feira (6) após o fechamento do mercado os dados do tráfego aéreo referentes a fevereiro deste ano.

Acompanhe o Money Times no Instagram!

O tráfego de passageiros consolidado aumentou 18,4% em relação ao segundo mês de 2018, acompanhado de uma alta de 16,9% na capacidade medida pelo ASK (assentos disponíveis por quilômetro, na tradução literal).

“O mês de fevereiro foi muito forte, com a demanda doméstica crescendo 24,4%, o que resulta em uma taxa de ocupação de 82,1%, um aumento de 2,9 pontos percentuais”, afirmou o CEO da companhia John Rodgerson.

Apenas para investidores: melhores small caps reveladas

O executivo ainda ressaltou os resultados decorrentes da adição dos jatos A320neos na frota. “Fechamos o mês com 24 aeronaves de nova geração e continuaremos focados em acelerar nosso plano de transformação da frota”, completou.

Confira abaixo resultado de tráfego da Azul:

 

Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Graduado em Ciências Econômicas pela USP, tendo cursado mestrado em Ciências Humanas e em Economia na UFABC, Valter Outeiro acumulou anos de vivência no mercado financeiro através de passagens nas áreas de estratégia de investimentos dentro de private banks, em multinacionais produtoras de índices de ações e em redações de jornalismo econômico.
Linkedin Instagram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.