07 abr 2020, 10:17
-
atualizado em 07 abr 2020, 10:17
A Azul(AZUL4) divulgou uma queda de 24,6% no número de passageiros em março, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O recuo foi mais acentuado que o corte de 17,2% na oferta de assentos, levando, assim, a uma redução da taxa de ocupação de 7,3 pontos percentuais, para 73,5%.
Em nota divulgada à imprensa nesta terça-feira (7), o CEO da Azul, John Rodgerson, afirmou que as duas primeiras semanas de março apontavam para um crescimento razoável no volume de passageiros – 20% sobre o mesmo período do ano passado.
A eclosão da pandemia de coronavírus, contudo, levou à suspensão de voos e corte de 50% da oferta nas semanas seguintes. O executivo acrescentou que, de 25 de março a 30 de abril, a companhia realizará 70 voos diários para 25 cidades, o que representa um corte de 90% de sua capacidade operacional.
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
marcio.juliboni@moneytimes.com.br
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.