Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Azul: receita vai crescer 30% nos próximos anos, diz BB Investimentos

Valter Outeiro da Silveira - 15/07/2019 - 11:32
Azul
Analistas enxergam com otimismo compra da Trip (Imagem: Facebook oficial da Azul)

Em relatório de início de cobertura, a BB Investimentos listou recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado) para as ações da Azul (AZUL4), com preço-alvo de R$ 55,00 – equivalente a upside (potencial de valorização) de 12,2% em relação ao último fechamento.

“A tese de investimento da Azul é apoiada por sua estratégia de servir mercados menos atraentes para seus concorrentes, concentrando-se na aviação regional e em aeroportos com tráfego de baixa densidade, onde a demanda emerge de mercados desfavorecidos através da oferta de um maior número de destinos e uma maior frequência de voos”, pondera o analista Renato Hallgren.

Pelas projeções da instituição financeira, a receita da companhia deverá crescer cerca de 30% nos próximos anos. “A margem Ebit também deverá melhorar em relação a 2019 como resultado do decréscimo do custo por assento disponível por quilômetro”, completa o banco, listando os seguintes pontos para fundamentar o otimismo: incorporação dos aviões da Airbus à frota e redução do imposto no estado de São Paulo da querosene da aviação comercial, de 25% para 12%.

Por fim, a BB Investimentos ressalta positivamente a aquisição da Trip e projeta ganhos da compra da TAP.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Rafael Borges - 15/07/2019 - 11:33