BusinessTimes

Azul lança aérea sub-regional “Azul Conecta”; veja destinos e imagens das aeronaves

11 ago 2020, 15:43 - atualizado em 11 ago 2020, 15:43
Azul Conecta
A novidade é fruto da aquisição da TwoFlex (Imagem: Divulgação/Azul)

A Azul (AZUL4) está lançando, nesta terça-feira (11), a Azul Conecta, nova subsidiária da companhia voltada para operações sub-regionais no Brasil.

A novidade, fruto da aquisição da TwoFlex, irá alcançar 36 novas cidades e comunidades, possibilitando também a conexão com a malha integral da Azul.

Com forte atuação no Norte e Centro-Oeste, a Azul Conecta também já está em tratativas com governos locais para a retomada de voos em alguns estados.

A forta é composta por 17 aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para até nove assentos. Dos 17 aviões, três são exclusivamente cargueiros e vão contribuir para a expansão da Azul Cargo Express, que pode levar cargas a cidades que não são atendidas por voos regulares da empresa.

Inauguração da Azul Conecta em Jundiaí (Imagem: Divulgação/Azul)

Os monomotores da Azul Conecta já voaram 3256 horas entre maio e junho, o que corresponde a 55 horas de voo por dia da frota que está em operação.

“A Azul Conecta nasce da vocação regional da Azul e da TwoFlex que, separadamente, já estavam levando o serviço aéreo para novas e diversas partes do Brasil. Agora, estamos unindo a força das empresas para, especialmente neste momento de flexibilização e retomada, direcionar o transporte aéreo e cargueiro a lugares que não estão sendo servidos hoje em função da pandemia ou a cidades potenciais que não contam com a operação aérea. Com a Conecta, queremos atingir a marca histórica de 200 cidades servidas no país nos próximos anos”, ressalta Flávio Costa, diretor presidente da Azul Conecta.

A Azul Conecta é composta por 17 aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para até nove assentos (Imagem: Azul/ Luis Alberto Neves)
Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br