Azul indica co-fundador de organização de conservação como novo conselheiro
A Azul (AZUL4) anunciou, na noite desta segunda-feira (26,) a indicação de Peter Seligmann como novo membro independente do Conselho de Administração da companhia.
Peter presidente do conselho e co-fundador da Conservation International, uma organização global sem fins lucrativos que, sob sua liderança, se destacou como uma das associações de conservação com maior impacto no mundo.
“Hoje, enquanto o mundo celebra o Dia da Terra, reforçamos nosso compromisso com um futuro mais sustentável com a nomeação de Peter para nosso conselho. Com serviços para mais cidades do que qualquer outra companhia aérea no Brasil, a Azul está conectando pessoas em todo o país e criando oportunidades para os brasileiros como nunca antes”, explica o CEO da Azul John Rodgerson.
Peter Seligmann também é CEO e co-fundador da Nia Tero, uma joint venture entre a Emerson Collective, a MacArthur Foundation, a Mulago Foundation e a Conservation International.
A Nia Tero trabalha ao lado de povos indígenas e comunidades locais para garantir seus direitos, culturas e bem-estar por meio de acordos que garantem a vitalidade de oceanos e terras.
“A confirmação de Peter para nosso conselho traz também uma importante missão, que será a de liderar nosso Comitê de Sustentabilidade. Sua experiência será fundamental na orientação de nossa estratégia, foco e execução, garantindo uma Azul mais pronta e apta a contribuir com um futuro mais igualitário e sustentável”, complementa o presidente da companhia aérea brasileira.
Trabalhando em mais de 40 países, Peter se tornou um líder em destaque pela valorização e cuidado sustentável com a natureza e o bem-estar das pessoas.
“Estou animado para trabalhar com a equipe da Azul para expandirmos ainda mais seu foco em sustentabilidade e garantir um mundo melhor para as gerações futuras”, diz Peter Seligmann.
Veja o comunicado divulgado ao mercado: