BusinessTimes

Azul estreia voo do primeiro jato cargueiro E-195 da Embraer

28 set 2020, 8:18 - atualizado em 28 set 2020, 13:10
Azul Linhas Aéreas AZUL4
O tamanho, alcance, e performance do E195, resultam na combinação ideal de capacidade disponível em termos de peso e volume, aposta o CEO da Azul (Imagem: Azul Linhas Aéreas/LinkedIn/Reprodução)

A Azul (AZUL4) informa que recebeu as autorizações necessárias para inaugurar as operações do primeiro jato cargueiro E-195, da Embraer (EMBR3), em todo o mundo, conforme comunicado divulgado domingo (27).

O primeiro voo com a nova aeronave cargueira da empresa aconteceu no dia 26 de setembro, segundo a companhia aérea.

“Além dela, três outros aviões serão adaptados para o transporte de cargas até o final do ano, beneficiando nossos clientes de e-commerce com uma solução de logística única e dedicada”, explica a Azul.

Duas das quatro aeronaves serão dedicadas para uma empresa de e-commerce por um período de pelo menos seis meses.

Os quatro cargueiros da Embraer se juntam aos dois Boeings 737-400F, ampliando para seis o total de aeronaves exclusivamente dedicadas à Azul Cargo Express, a unidade de negócios de cargas da Azul.

A companhia conta ainda com cinco aviões modelo ATR que transportam clientes, mas que são rapidamente transformados em cargueiros, aumentando a oferta dedicada.

“Estamos muito animados com a diversificação de nosso modelo de negócios proporcionada pela adaptação destas quatro aeronaves da Embraer”, comemora John Rodgerson, CEO da Azul.

“O tamanho, alcance, e performance do E195, resultam na combinação ideal de capacidade disponível em termos de peso e volume, além de um baixo custo por viagem, sendo ideal para o oferecimento de um serviço de logística eficiente com acesso a todo o pais”, completa o executivo.

Veja o anúncio da Azul:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar