Azul e IRB se mantêm na segunda prévia do Ibovespa de maio a agosto
A B3 divulgou nesta terça-feira a segunda prévia do Ibovespa que vai vigorar entre 06 de maio e 30 de agosto deste ano. A composição foi baseada no fechamento do pregão de 15 de abril.
O Ibovespa contém as ações com os maiores volumes diários de negociação, por volta de 80%. A composição é reavaliada a cada três meses e varia os ativos participantes ao longo do tempo.
Na segunda prévia do principal índice acionário brasileiro para os próximos três meses, mantêm a entradas das ações de Azul (AZUL4) e IRB (IRBR3), totalizando 66 ativos de 63 empresas.
Os cinco ativos com maior peso no índice continuam os mesmo, entretanto com diferentes peso. A Vale (VALE3) passa a corresponder a 10,229% do índice, seguida de Itau Unibanco (10,096%), Bradesco (BBDC4) (8,619%) Petrobras (PETR4) (7,299%) e (PETR3) (5,123%).
A B3 divulga três prévias antes da entrada em operação dos novos índices. A primeira prévia é publicada no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor; a segunda prévia no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor e a terceira prévia no penúltimo pregão de vigência da carteira em vigor.