BusinessTimes

Azul e Gol avançam com possibilidade de 100% estrangeiro e parceria com Correios

21 dez 2017, 11:56 - atualizado em 21 dez 2017, 11:56

Investing.com – As ações das companhias aéreas Gol (SA:GOLL4) e Azul (SA:AZUL4) são negociadas com valorização na bolsa brasileira no final da manhã desta quinta-feira (21). Os papéis da Gol registram ganhos de 0,79% a R$ 14,03, enquanto os da Azul somam 0,69% a R$ 26,35.

Os ativos sofrem influência da notícia da parceria assinada entre a Azul e os Correios, bem como da sinalização do governo de autorizar a total participação de capital estrangeiro nas companhias aéreas.

Na tarde de ontem, Correios e a Azul firmaram um memorando de entendimento para criar uma empresa privada de solução de logística voltada para o transporte de produtos comercializados pela internet. Pelo documento, a nova companhia terá a participação acionária de 50,01% da Azul e 49,99% dos Correios, com estimativa de início das operações para março do ano quem. A nova empresa ainda não tem nome.

Após a assinatura do memorando, o documento será encaminhado para aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Além disso, o governo federal informou que está disposto a negociar com o Congresso uma ampliação gradual do limite de capital estrangeiro nas companhias aéreas brasileiras. Atualmente, a participação é de no máximo 20%. As informações foram dadas pelo secretário nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Dario Lopes.

Por Investing.com

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar