Azul e Correios criam empresa com foco em logística para e-commerce
A Azul (AZUL4) e os Correios anunciaram a criação de uma empresa privada de logística com o foco no comércio eletrônico, mostra um comunicado enviado à CVM nesta quarta-feira (20).
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
A companhia terá participação de 50,01% da Azul e 49,99% dos Correios e oferecerá ao mercado o serviço de gestão de logística integrada para transporte de cargas. A expectativa é que suas atividades sejam iniciadas ainda no primeiro semestre de 2018 após a aprovação dos órgão antitruste.
A operação começa com a movimentação de 100 mil toneladas de cargas por ano. A ideia é atingir economia de custo, eficiência operacional e ganho de receita, melhorando a oferta deste serviço para o consumidor.
“O início dessa empresa beneficiará os brasileiros, uma vez que com ela, além de conseguirmos reduzir substancialmente os atuais custos com transporte logístico dos Correios, receberemos os dividendos desse negócio, aumentando ainda mais a eficiência de nossa operação”, afirma Guilherme Campos, presidente dos Correios.
“É uma ótima oportunidade para ampliarmos nosso transporte de cargas e ganhar eficiência operacional. Somos a única empresa capaz de prestar este nível de serviço, pois somos a companhia que mais cidades serve no País. Além disso, temos forte presença em Viracopos, que já é o hub de cargas do Brasil. Sem contar com altos índices de pontualidade, fundamental para esse serviço”, afirma John Rodgerson, presidente da Azul.