BusinessTimes

Azul contra o coronavírus: redução de 65% da folha de pagamento em abril

24 mar 2020, 10:04 - atualizado em 24 mar 2020, 10:04
Azul
Medidas drásticas: maior parte dos funcionários não receberá salários em abril (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Azul (AZUL4) anunciou medidas adicionais para ajustar as operações à pandemia de coronavírus. Além das iniciativas já publicadas, a companhia informa que reduzirá a folha de pagamento em 65% em abril, por meio de duas ações.

A primeira é o programa de licença não-remunerada, que conta com a adesão de 7.500 funcionários – mais da metade da força de trabalho da Azul. A segunda é o corte de 50% dos salários de diretores executivos e estatutários, e de 25% para o nível gerencial.

A companhia acrescenta que reduziu sua capacidade operacional em 90%, e operará apenas 70 voos diretos por dia para 25 cidades entre os dias 25 de março e 30 de abril. A empresa também está renegociando dívidas e cortando gastos não essenciais.

Veja o comunicado da Azul.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar