BusinessTimes

Azul (AZUL4): Tráfego de passageiros salta 8,2% em novembro; taxa de ocupação cai para 79,2%

11 dez 2023, 10:15 - atualizado em 11 dez 2023, 10:15
azul azul4
Azul divulgou os dados preliminares de tráfego de novembro (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A Azul (AZUL4) anunciou nesta segunda-feira (11) que o tráfego de passageiros consolidado (RPKs) subiu 8,2% em novembro na comparação anual, a 2.818. Já a capacidade (ASKs) aumentou 8,7%, a 3.560.

A taxa de ocupação no mês foi de 79,2%, queda de 0,3 ponto percentual (p.p.) comparado o mesmo período de 2022, mostram dados preliminares de tráfego.

Entre os voos internacionais, a ocupação foi de 82,5%, salto anual de 2,8 p.p. Nos voos domésticos, essa taxa recuou 1,3 p.p. em novembro, a 78,2%.

“Continuamos a observar melhorias nas tendências de vendas em um ambiente de demanda resiliente em ambos os mercados, com uma alocação racional de capacidade no mercado doméstico e superando os níveis de 2019 no mercado internacional”, afirmou o presidente-executivo da Azul, John Rodgerson.

O presidente da companhia aérea diz estar animado “com o período mais forte do ano”.

Veja o comunicado da Azul

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar