Azul (AZUL4) tem alta em demanda e oferta de voos em dezembro; veja os resultados do tráfego aéreo
A Azul (AZUL4) reportou os resultados preliminares de tráfego aéreo da companhia em dezembro de 2023. Segundo os dados divulgados ao mercado nesta quarta-feira (10), houve um aumento de 5,7% na demanda por voos em relação a 2022.
Os números mostram também que houve um aumento de 2,9% da capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 79,8%, um aumento de 2,2 pontos percentuais comparado com o mesmo período de 2022.
- Eletrobras e governo Lula iniciam negociações sobre participação do Estado na empresa: Como a decisão pode impactar as ações da elétrica? Confira o que fazer agora no Giro do Mercado, é só clicar aqui:
No quarto trimestre do ano passado, a Azul registrou alta de 9,1% na demanda por voos e crescimento de 6,5% na oferta sobre o mesmo período de 2022.
O CEO da Azul, John Rodgerson, apontou no documento que 2023 foi outro ano forte para a empresa. Segundo ele, a demanda pelos produtos e serviços permaneceram forte, junto com a capacidade e tráfego que aumentaram 11% e 12%, respectivamente, levando à expansão da taxa de ocupação e a um recorde histórico de RASK no 4T23.
“Mantivemos nosso alto desempenho de pontualidade, sendo a segunda companhia aérea mais pontual do mundo. Por meio de nossas operações sólidas, agora temos a capacidade de nos concentrar em nosso crescimento e expansão de margem para os próximos anos”, disse o CEO da companhia.