BusinessTimes

Azul (AZUL4) irá reduzir em 40% a frota de aeronaves da Embraer (EMBR3), modelo E-195 E1

20 set 2022, 11:38 - atualizado em 20 set 2022, 11:38
Azul
A Azul pontuou que a saída das aeronaves está relacionada à recente negociação de venda de 5 aeronaves para a Azorra Aviation (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A Azul (AZUL4) anunciou nesta terça-feira (20) a saída de 12 aeronaves da Embraer (EMBR3), modelo E-195 E1 de sua frota operacional de passageiros. Em comunicado, a empresa disse que o movimento começa a partir de hoje e se estende até o fim de 2023.

A frota operacional de aeronaves E1 de passageiros será reduzida em 22 aeronaves em relação a 2019, o que representa uma redução de 40% e uma aceleração significativa do plano de transformação da frota, segundo a empresa.

A Azul pontuou que a saída das aeronaves está relacionada à recente negociação de venda de 5 aeronaves para a Azorra Aviation, reduzindo a dívida. Além de ao fim do arrendamento de quatro aeronaves e à conversão de três aeronaves em cargueiros Classe F.

A frota operacional de passageiros esperada de Embraer E-195 E1s para o final de 2022 é de 37 passageiros, e 33 passageiros para 2023.

Alex Malfitanu, CFO da Azul, disse que a saída dos E1s dá a oportunidade de a empresa avançar com o recebimento dos E2 de nova geração, “expandindo ainda mais as margens da Azul, dado que o custo por assento do E2 é 26% menor em comparação ao do E1”.

“Isto também confirma nossa posição como a companhia aérea com a frota mais jovem e mais eficiente na região e nos leva um passo adiante em nosso compromisso de alcançar neutralidade de carbono até 2045”, acrescentou Alex.

Confira o documento:

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!