BusinessTimes

Azul (AZUL4) espera alta em demanda corporativa no 2º semestre e preços maiores de passagens

11 ago 2022, 13:25 - atualizado em 11 ago 2022, 13:25
Azul
A Azul divulgou mais cedo prejuízo líquido de 2,6 bilhões de reais para o segundo trimestre, após lucro de 1,1 bilhão um ano antes (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A Azul (AZUL4) tem observado aumento na demanda por viagens corporativas, em geral mais rentáveis do que as de lazer, e espera novos aumentos nos preços das passagens no segundo semestre, combinados com um arrefecimento na inflação do combustível, disseram executivos da empresa nesta quinta-feira.

“O quadro de demanda parece muito sustentável…e é muito provavel vermos yields mais altos no terceiro e quarto trimestres diante da sazonalidade”, disse o presidente-executivo da companhia, John Rodgerson, em teleconferência com analistas.

A Azul divulgou mais cedo prejuízo líquido de 2,6 bilhões de reais para o segundo trimestre, após lucro de 1,1 bilhão um ano antes, impactada por perda cambial, apesar de receita recorde.

Questionados sobre perspectiva de investimentos para 2023, executivos da Azul afirmaram que a expectativa é de estabilidade em relação a este ano.

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Link: https://t.me/MoneyTimesBR

reuters@moneytimes.com.br