Azul (AZUL4): Demanda por voos sobe 25,9% em fevereiro
A Azul (AZUL4) apresentou crescimento nos números consolidados de tráfego e capacidade em fevereiro, mostra dados preliminares divulgados pela companhia nesta quinta-feira (9).
O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) da companhia aérea avançou 25,9% em relação ao mesmo período de 2022, com a demanda internacional respondendo por boa parte da recuperação.
O tráfego de passageiros internacional disparou 152,4%, enquanto o número de assentos-quilômetro oferecidos (ASKs) das operações aumentou 157,3%.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
No consolidado, a Azul aumentou em 25,6% sua capacidade. A taxa de ocupação em fevereiro foi de 78,2%, com queda na operação internacional e estabilidade na doméstica.
Para o ano cheio de 2023, a Azul prevê crescimento de 23,3% do tráfego de passageiros em relação ao ano passado. A capacidade deve aumentar 24,4%, enquanto a taxa de ocupação prevista deve recuar 0,7 ponto percentual, a 80,5%.
Confira os dados operacionais de fevereiro: