BusinessTimes

Azul (AZUL4) conversa com United Airlines sobre extensão de parceria, espera 2º tri recorde

09 maio 2022, 13:30 - atualizado em 09 maio 2022, 13:30
Azul
Em 2015, a United comprou 5% da Azul por 100 milhões de dólares e as empresas também acertaram um acordo de compartilhamento de voos. (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

A Azul (AZUL4) está negociando com a United Airlines uma eventual prorrogação da parceria de longo prazo entre as empresas, afirmaram executivos da companhia aérea brasileira nesta segunda-feira.

“Nosso acordo com eles expira em 26 de junho e estamos conversando com eles sobre uma potencial prorrogação. Estamos mantendo a possibilidade aberta”, afirmaram executivos da Azul durante teleconferência com analistas.

Em 2015, a United comprou 5% da Azul por 100 milhões de dólares e as empresas também acertaram um acordo de compartilhamento de voos.

A fatia foi elevada a 8% em 2018.

A Azul divulgou mais cedo que reduziu prejuízo no primeiro trimestre, apoiada em crescimento de receitas, e estimou alcançar um segundo trimestre recorde em termos de faturamento com preços maiores de passagens e forte demanda de passageiros, apesar de ser um período tradicionalmente mais fraco.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar