Azul (AZUL4) anuncia oferta de dívida de US$ 700 mi com vencimento em 2028, diz IFR
A companhia aérea Azul (AZUL4) anunciou uma emissão de 700 milhões de dólares em títulos de dívida sêniores com vencimento em 2028, informou o IFR, serviço da Refinitiv, nesta quarta-feira.
Citi, Itaú BBA, Jefferies, JPMorgan e UBS são os coordenadores da operação, segundo o IFR.
O indicativo inicial de rendimento para os papéis da emissão é de cerca de 12,5% a 12,9%, conforme o IFR.
- Há 6 meses a Americanas anunciava a maior fraude corporativa da história do Brasil: A empresa vai falir? Entenda o que mudou desde então, e quais são as perspectivas para a ação da companhia clicando aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
A Azul anunciou mais cedo, em fato relevante, o lançamento da operação, sem, no entanto, citar o montante envolvido. A aérea afirmou que pretende usar os recursos para pagamentos de certas dívidas existentes e outras obrigações, e também para demais fins corporativos.
Os título serão garantidos pela companhia e subsidiárias, e também através de recebíveis e certas propriedades intelectuais de empresas controladas como Tudo Azul e Azul Viagens, de acordo com a Azul.
“A oferta faz parte do plano de reestruturação abrangente e permanente da companhia para otimizar a estrutura de capital e aumentar a posição de liquidez”, disse a Azul.
A emissão no exterior está sendo feita por meio da subsidiária Azul Secured Finance LLP, de Delaware, Estados Unidos.