Axie Infinity: Token play-to-earn sobe mais de 50% após atualização do jogo
Conforme noticiado pelo Decrypt, o token Smooth Love Potion (SLP), do famoso jogo Axie Infinity, teve um aumento de 58% durante a madrugada desta quinta-feira (10), alcançando a cotação de US$ 0,03787. Na última semana, o aumento de SLP foi acima de 300%.
Os ganhos do token SLP acontecem junto ao aumento do token de governança, Axie Infinity Shards (AXS), que subiu 36% nos últimos sete dias.
Segundo o Decrypt, o aumento dos tokens deve-se ao comunicado oficial do jogo quanto à atualização da 20ª temporada, que irá implementar novas medidas para reequilibrar suas finanças.
Smooth Love Potion é considerado o token “play-to-earn” (P2E) de Axie Infinity, visto que usuários podem começar a receber SLP por meio de batalhas entre Axies, os personagens do game. Na sequência, os tokens podem ser resgatados para liberar novos elementos dentro do jogo.
Axie Infinity e a 20ª temporada
De acordo com o Decrypt, a 20ª temporada de Axie Infinity terá como foco reestruturar as finanças do jogo, o que inclui o corte de 56% no fornecimento de SLP. Com as novas medidas, usuários não podem mais receber SLP por meio de enquetes ou pelo modo aventura de jogo.
Axie Infinity afirmou que, ao remover as enquetes diárias, será possível reduzir em cerca de 45 milhões de SLP por dia. Com isso, o jogo irá aumentar a escassez desse token, o que foi considerado extremamente necessário para “evitar um colapso total e permanente”.
Segundo o Decrypt, as possibilidades de um colapso das finanças do jogo estavam ligadas à inflação extremamente alta do token, visto que “eram criados quatro vezes mais tokens SLP por dia em comparação com a quantidade de tokens queimados”.
Com as novas medidas, a equipe Sky Mavis, desenvolvedora de Axie Infinity, espera que a atualização reequilibre as economias do jogo, que tinham despencado nos últimos meses, com o preço mínimo para um token não fungível de Axie caindo abaixo dos US$ 50.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.