BusinessTimes

Avon lança e-commerce com tecnologia IBM para estimular ganhos de revendedoras

15 jul 2019, 15:17 - atualizado em 15 jul 2019, 15:17
Feito pela consultoria IBM, o portal recebe, em média, 85 mil pedidos por dia e é responsável por 99% do faturamento da empresa

A Avon anunciou a sua entrada no mercado digital por meio de uma nova plataforma de e-commerce, feita especialmente para reunir representantes, produtos, ofertas, promoções e conteúdos em um único canal. Feito com a tecnologia apresentada pela consultoria IBM, o portal recebe em média 85 mil pedidos por dia e é responsável por 99% do faturamento da empresa.

Fazendo uso da tecnologia da IBM, a plataforma pode ser acessada usando dispositivos móveis e traz uma experiência ainda mais personalizada ao consumidor, já que é dotada de ferramentas que conseguem entender as necessidades de cada cliente e passa a redirecionar as mensagens e promoções corretas a cada um.

A empresa de produtos de beleza começou a desenvolver o projeto em 2016 por meio de um sistema piloto que foi ampliado a todas as suas revendedoras. Foi implementada em 2017 e, desde então, apresentou aumento no número de pessoas que decidiram aderir à marca.

“A Avon está em um processo de transformação digital”, afirma Claudia Meira, Diretora de TI da Avon. “Com a adoção da plataforma da IBM, podemos disponibilizar ofertas exclusivas pelo canal digital e mais serviços, como por exemplo a possibilidade de optar pelo frete expresso e outras modalidades de pagamentos”.

A Avon planeja dar continuidade ao processo de expansão para incentivar que revendedoras aumentem seus ganhos e participem do programa de incentivos. Além da plataforma de e-commerce, a empresa também lançou um aplicativo para celular conectado ao site de compras.