AgroTimes

Avicultura: Cobb-Vantress investirá R$ 160 mi no Brasil para ampliar instalações

02 mar 2022, 8:39 - atualizado em 02 mar 2022, 12:18
Aves
A companhia vai aumentar as instalações de duas granjas, uma de avós e outra de bisavós, além de construir um novo incubatório até o fim deste ano (Imagem: REUTERS/Peter Andrews)

A Cobb-Vantress, uma das maiores empresas de genética avícola do mundo, vai investir R$ 160 milhões no Brasil para ampliar a capacidade de atendimento ao mercado sul-americano. A companhia vai aumentar as instalações de duas granjas, uma de avós e outra de bisavós, além de construir um novo incubatório até o fim deste ano.

O diretor sênior de Operações da Cobb na América do Sul, Flavio Henrique Araújo Silva, disse em comunicado que a “iniciativa faz parte da nossa estratégia de expansão em toda a região e representa um aumento importante no alojamento de avós e na capacidade da produção de matrizes”.

As aves avós são aquelas que produzem as matrizes, que por sua vez são as responsáveis pela produção do frango de corte. Com as novas instalações, além de ampliação da granja de bisavós, a empresa projeta um crescimento de 20% da sua capacidade produtiva. “Esta medida é uma resposta ao aumento da demanda de matrizes do mercado em toda a América do Sul”, salienta o executivo. A América do Sul é a principal região de vendas da companhia no mundo.

A Cobb-Vantress tem sede em Siloam Springs, Arkansas, nos Estados Unidos. É considerada a empresa produtora de aves de corte de pedigree mais antiga do mundo, com distribuição para cerca de 120 países.

estadao.conteudo@moneytimes.com.br