Avião de chefe da Wagner sumiu do radar durante vôo na Rússia, mostra site; veja suposto vídeo
Está publicamente registrado o desaparecimento do jato pertencente a Yevgeny Prigozhin, durante voo realizado nesta quarta-feira (23), o que vai de acordo com as informações divulgadas pela agência Tass, sobre a queda de um avião em que se encontraria o líder do grupo Wagner.
O site Flight Radar mostra que o Embraer Legacy 600, de prefixo RA-02795, que é de propriedade do líder da Wagner, partindo de Moscou às 12h (horário de Brasília), para desaparecer perto da cidade de Tver após 11 minutos.
Ele estava a 28.000 pés de altitude e 590 milhas por hora quando sumiu do radar. Não está confirmado ainda, no entanto, se ele estava realmente no avião. Segundo o portal de notícias do governo russo, haviam 10 pessoas a bordo e todas morreram.
- Arcabouço fiscal finalmente aprovado: Clique aqui e entenda quais serão os impactos para a economia e para o Ibovespa (IBOV) no Giro do Mercado desta quarta-feira (23). Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Vídeo mostra suposta queda do Legacy de Prighozin
Um vídeo que circula nas redes sociais, supostamente sobre esse evento, mostra um avião caindo enquanto solta fumaça. Segundo as informações que circulam com o vídeo, ele teria sido abatido em voo.
BREAKING:
A private jet owned by Prigozhin was just shot down by Russian air defenses over Tver.
Around 10 people onboard have been killed. pic.twitter.com/mUCHws77Y0
— Visegrád 24 (@visegrad24) August 23, 2023