Avanti arrecada US$ 5 mi em rodada liderada pela Universidade de Wyoming
Avanti Financial Group, a iniciativa mais recente da defensora cripto Caitlin Long em atender empresas cripto, finalizou uma rodada-anjo (por investidores individuais) de US$ 5 milhões.
A rodada de financiamento foi liderada pela Fundação da Universidade de Wyoming (UW), com participação de Morgan Creek Digital, Blockchain Capital, Digital Currency Group, entre outros.
“UW se beneficiou bastante de doações de criptoativos, mas enfrentamos verdadeiros desafios logísticos em aceitá-las. Temos confiança de que Avanti pode simplificar e otimizar o processo para doadores, facilitando a arrecadação de ainda mais dinheiro para apoiar as iniciativas de blockchain da UW”, afirmou Philip Treick, diretor de investimentos da universidade.
O banco sediado em Wyoming ainda está no processo de realizar um pedido para licenciamento bancário e enviou o primeiro rascunho de seu pedido na semana passada, segundo a CoinDesk.
Long, fundadora e CEO do banco cripto, apresentou Avanti em fevereiro deste ano para fornecer a empresas cripto serviços de custódia e de pagamento em conformidade com a lei. Veterana de Wall Street, Long foi responsável por uma série de iniciativas legislativas com foco em cripto no estado.
De acordo com o site do Avanti, o objetivo é “atuar como uma ponte complacente ao sistema de pagamentos em dólares americanos e como uma custodiante de criptoativos que possa seguir os níveis mais restritos dos padrões institucionais de custódia”.