AgroTimes

Avaliações da safra de milho dos EUA avançam para 64% entre bom e excelente, diz USDA

09 ago 2021, 20:28 - atualizado em 09 ago 2021, 20:28
Milho
O USDA classificou 60% da safra da oleaginosa em boa a excelente, sem variação em relação à semana passada (Imagem: REUTERS/Henry Romero)

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) avaliou 64% do milho dos EUA em condição boa a excelente, conforme relatório semanal de progresso de safra divulgado nesta segunda-feira, 2 pontos percentuais acima da semana anterior, enquanto analistas consultados pela Reuters não esperavam nenhuma mudança.

As avaliações para a soja foram mantidas firmes, como o esperado. O USDA classificou 60% da safra da oleaginosa em boa a excelente, sem variação em relação à semana passada.

As avaliações melhoraram para a safra de trigo da primavera nos Estados Unidos, atingida pela seca, com 11% da safra considerada boa a excelente, ante 10% na semana anterior.

Os analistas, em média, não esperavam nenhuma mudança.

Na outra ponta da escala de avaliação, o USDA classificou 61% da safra de trigo da primavera em condições ruins a muito ruins, em comparação com 64% da semana anterior.

A colheita de trigo da primavera estava 38% concluída até domingo, disse o USDA, ante 17% na semana anterior e bem à frente da média de cinco anos de 21%. Os analistas esperavam em média um progresso a 33%.

Para o trigo de inverno, o USDA afirmou que a colheita foi 95% concluída, acima dos 91% na semana anterior, mas logo abaixo da expectativa média dos analistas de 96%.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar