Comprar ou vender?

Avaliação “premium” do Magazine Luiza deve continuar, avalia Credit Suisse

08 maio 2018, 6:05 - atualizado em 07 maio 2018, 23:28

O Credit Suisse avalia que o Magazine Luiza (MGLU3) surpreendeu, mais uma vez, com resultados melhores do que o esperado pelo mercado e com um desempenho mais forte nas lojas físicas e também no e-commerce, apontam os analistas Tobias Stingelin, Pedro Pinto e Leandro Bastos.

O lucro líquido da varejista subiu 152% e alcançou R$ 147 milhões no primeiro trimestre de 2018 na comparação com o mesmo período do ano anterior. As vendas totais, incluindo lojas físicas, e-commerce tradicional e marketplace, cresceram 33,8% para R$4,5 bilhões, reflexo do aumento de 64,6% no e-commerce total e 21,4% nas lojas físicas

Os analistas ressaltam que a empresa deixou bem claro no lançamento que está “entrando” em uma nova fase mais focada do que nunca no consumidor. O Magazine Luiza disse que 2018 é o “ano do consumidor”.

“Nosso objetivo será elevar de forma significativa o nível de serviço para nossos clientes, incluindo qualidade do atendimento, disponibilidade de produtos, aprovação de crédito, prazo de entrega e montagem, facilidade no processo de troca e o atendimento no nosso call center”, explicou a companhia em seu relatório.

Segundo o Credit Suisse, embora isso possa indicar alguns investimentos marginais, esta é a estratégia correta de longo prazo. “O Magazine Luiza também anunciou outra aquisição de uma startup (Logbee) para melhorar suas capacidades de logística e melhorar ainda mais sua operação dinâmica de comércio eletrônico. Esperamos que sua avaliação premium seja sustentada”, pontua o banco. O preço-alvo de R$ 75 foi reiterado.