Avaliação do trigo de inverno dos EUA é a menor já vista no final de outubro, diz USDA
O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) classificou nesta segunda-feira 28% da safra de trigo de inverno do país em boas a excelentes condições, a menor avaliação para o cereal nesta esta época do ano em uma série histórica desde 1987, ressaltando os efeitos da seca no cinturão das Planícies.
As classificações iniciais do governo para a nova safra, que será colhida em meados de 2023, ficaram abaixo das expectativas dos analistas.
Onze analistas consultados pela Reuters, em média, esperavam que o governo classificasse 41% da safra como boa a excelente, com estimativas variando de 30% a 53%.
Há um ano, 45% da safra foi avaliada como boa a excelente.
As classificações de bom a excelente para o trigo de inverno na 43ª semana do ano civil nunca caíram abaixo dos 40% vistos em 2013.
No entanto, em alguns anos, não havia colheita suficiente do solo para o governo para liberar as classificações de condição.
Enquanto isso, os agricultores continuam a colher milho e soja. O USDA disse que a colheita de soja dos EUA está 88% concluída, abaixo da estimativa média dos analistas de 89%, mas acima da média de cinco anos de 78%.
Para o milho, a colheita foi 76% concluída, acima da estimativa média dos analistas de 75% e da média de cinco anos de 64%.
Os Estados Unidos são o maior exportador mundial de milho e o segundo fornecedor de soja depois do Brasil.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!