CryptoTimes

Autoridades sul-coreanas anulam oficialmente passaporte de fundador da rede Terra

06 out 2022, 8:51 - atualizado em 06 out 2022, 8:51
rede Terra
A Interpol também já emitiu um alerta vermelho contra o fundador da rede Terra. (Imagem: YouTube/Terra)

O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul anunciou que o passaporte do fundador da rede Terra – Do Kwon – será cancelado nos próximos 14 dias.

O Ministério também ordenou que o passaporte de Kwon seja devolvido às autoridades. Caso o fundador da rede Terra não devolva o passaporte, este seja revogado – ou seja, se Kwon estiver na Coreia do Sul, ele não poderá deixar o país.

O pedido de Kwon para reemissão do passaporte poderá ser rejeitada, segundo a ordem, caso ele aplique até 13 de setembro de 2023.

A atual localização de Kwon é desconhecida, o que levou também autoridades sul-coreanas a pedirem à Interpol que emitisse um alerta vermelho contra ele.

Acreditava-se que o fundador da rede Terra estivesse em Singapura, mas a polícia local confirmou recentemente que esse não é o caso. Alertas vermelhos são emitidos para fugitivos procurados tanto para processos judiciais ou para cumprimento de sentença.

Do Kwon é o fundador da rede Terra, cujas criptomoedas – Terra (LUNA) e TerraUSD (UST) – implodiram em maio, após UST ter perdido a paridade ao dólar, derretendo mais de US$ 40 bilhões em poucos dias.

O colapso da rede Terra também levou a diversas outras empresas de criptomoedas à insolvência e problemas financeiros, incluindo Three Arrows Capital e Vauld.

Possível prisão de Kwon

Em setembro, autoridades da Coreia do Sul emitiram um mandado de prisão contra Kwon, acusado de violar a Lei de Mercado de Capitais do país.

Na semana passada, Terraform Labs – organização que fornecia suporte à rede Terra – disse acreditar que os promotores de justiça estão agindo injustamente e que LUNA não era legalmente um valor mobiliário, coberto pela lei de mercado de capitais.

“Acreditamos que esse caso tornou-se altamente politizado, e que as ações de promotores [sul-]coreanos demonstram injustiça e falha em garantir direitos básicos sob a lei [sul-]coreana”, disse Terraform Labs.

O fundador da rede Terra disse recentemente no Twitter que “não está fugindo” de qualquer agência governamental. Ele também negou informes de que seus fundos, avaliados em milhões de dólares, foram congelados por promotores.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar