CryptoTimes

Autoridade regulatória aprova aquisição feita pela empresa cripto Uphold há três anos

01 abr 2021, 10:53 - atualizado em 01 abr 2021, 10:53
Uphold possui diversos planos para fornecer produtos cripto ao mercado americano (Imagem: Twitter/Uphold)

Após três anos no limbo, a plataforma de negociação cripto Uphold obteve aprovação da Autoridade Regulatória da Indústria Financeira (FINRA) por sua aquisição da corretora JKN Securities.

A notícia sobre a aquisição circulou em junho de 2018. A aprovação torna a Uphold em uma das primeiras empresas a adquirir uma corretora que pode oferecer ações a investidores do varejo de forma onidirecional.

Uma conta “omnibus” permite que uma corretora gerencie negociações para mais de uma pessoa em uma só conta, pois as negociações são realizadas em nome da corretora. Isso significa que clientes da JNK terão acesso a pares de negociação entre cripto e fiduciárias com um grau de anonimidade.

Com a aprovação em mãos, a Uphold anunciou planos de lançar ações fracionárias nos EUA ainda este ano “para desbravar a negociação ininterrupta entre criptomoedas, ações americanas, metais preciosos, créditos de carbono, produtos forex e outros ativos — tudo em uma só interface”.

Também planeja comercializar seu fundo de investimento cripto Digital Asset Alpha para fundos de hedge na base de clientes do JNK.

Em 2020, JP Thieriot, CEO da Uphold, participou do podcast The Scoop para falar sobre a competição no ambiente de corretagem cripto.

theblock@moneytimes.com.br