Autor do “Pai Rico, Pai Pobre” diz que “maior bolha da história” está prestes a estourar
O autor do famoso livro Pai Rico, Pai Pobre, que já vendeu mais de 26 milhões de cópias mundo afora, Robert Kiyosaki afirmou em seu Twitter que a “maior bolha da história mundial fica cada vez maior” e que “o maior acidente da história mundial está chegando”.
Biggest bubble in world history getting bigger. Biggest crash in world history coming. Buying more gold and silver. Waiting for Bitcoin to drop to $24 k. Crashes best time to get rich. Take care.
— therealkiyosaki (@theRealKiyosaki) June 19, 2021
O investidor escreveu ainda que está comprando minérios, como ouro e prata, conhecidos como investimentos defensivos, e esperando que o bitcoin caia para US$ 24 mil antes de adquirir a criptomoeda.
“Bolhas são o melhor momento para ficar rico”, completou.
Ele não é o único
Não é de hoje que investidores e analistas veem uma possível bolha no mercado financeiro americano, principalmente por conta dos estímulos bilionários do governo dos Estados Unidos.
Títulos europeus, Treasuries, dívida de alto rendimento e ações de tecnologia são negociados perto dos maiores preços em décadas, mesmo com a ameaça de que o bicho-papão da inflação finalmente evapore os ganhos.
Participantes do mercado como Goldman Sachs e BlackRock estão divididos sobre se isso constitui um rali insustentável.
Para Dan Fuss, o lendário vice-presidente da Loomis Sayles, de 87 anos, parece que sim, devido à liquidez sem precedentes que agora deve ser reduzida com as boas notícias econômicas.
Kathy Jones, da Charles Schwab, recomenda que os clientes tenham cuidado com a “maluquice” dos títulos de dívida de alto risco.
E Bob Michele, da JPMorgan Asset Management, diz que as autoridades do Fed deveriam discutir a redução das compras de ativos a tempo, antes da formação de bolhas.
Outros são mais otimistas e apostam que a reabertura econômica e o ciclo de realavancagem abrirão caminho para mais ganhos.
Com Bloomberg