Internacional

Áustria descobre 96 estrangeiros em resort de esqui em violação de lockdown

30 jan 2021, 14:13 - atualizado em 30 jan 2021, 14:13
O prefeito de St. Anton, um dos principais resorts da Áustria, disse nesta semana que dezenas de jovens turistas de toda a Europa tinham chegado recentemente à cidade (Imagem: Pixabay)

A polícia austríaca encontrou 96 estrangeiros de toda a Europa na estação de esqui de St Anton am Arlberg, em violação das regras relacionadas à pandemia sobre entrada no país e lockdown nacional.

O prefeito de St. Anton, um dos principais resorts da Áustria, disse nesta semana que dezenas de jovens turistas de toda a Europa tinham chegado recentemente à cidade e driblaram as regras de lockdown sob as quais os teleféricos estão abertos, mas os hotéis estão fechados aos turistas.

“Britânicos, dinamarqueses, suecos, romenos, alemães, australianos, irlandeses e poloneses, entre outros, foram averiguados e multados”, disse a polícia da província de Tirol, no oeste do país, em um comunicado divulgado na noite de sexta-feira.

A operação foi realizada na noite de sexta-feira com 15 policiais, e aqueles que violaram as regras receberam multas de até 2.180 euros (2.650 dólares), acrescentou o comunicado.

reuters@moneytimes.com.br