Internacional

Austrália sofre dia mais mortal da pandemia enquanto Ômicron aumenta hospitalizações

18 jan 2022, 11:07 - atualizado em 18 jan 2022, 11:07
Um total de 77 mortes foi registrado, superando a maior marca nacional anterior, que era de 57 na quinta-feira (Imagem: REUTERS/Loren Elliott)

A Austrália sofreu o pior dia da pandemia nesta terça-feira, enquanto um surto rápido da variante Ômicron do coronavírus continua impulsionando as taxas de hospitalização para níveis recordes, mesmo com uma leve diminuição no número de infecções.

A Austrália lida com seu pior surto de Covid-19, impulsionado pela variante Ômicron, que colocou mais pessoas em hospitais e unidades de tratamento intensivo do que em qualquer outro momento da pandemia.

Um total de 77 mortes foi registrado, superando a maior marca nacional anterior, que era de 57 na quinta-feira, mostraram dados oficiais.

“Hoje é um dia muito difícil para nosso Estado”, afirmou o premiê de Nova Gales do Sul, Dominic Perrottet, durante um briefing à imprensa enquanto o Estado reportou 36 mortes, um novo recorde pandêmico.

Apenas quatro dos que morreram no Estado haviam recebido a dose de reforço da vacina, levando as autoridades sanitárias estaduais a pedirem que pessoas evitem adiar a terceira dose. Trinta e três pessoas haviam recebido as duas doses do imunizante.

“Precisa haver um senso de urgência para abraçarmos as doses de reforço”, disse o diretor-chefe de Saúde de Nova Gales do Sul, Kerry Chant. “Contra a Ômicron, sabemos que a proteção é menor, e precisamos daquele próximo reforço para conseguir um nível maior de proteção.”

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar