Aurora aguarda notificação oficial da China sobre frango com coronavírus, mas descarta contágio
A Aurora Alimentos reafirmou há pouco que não foi notificada oficialmente sobre a origem do Sars Cov 2 em partes de seus frangos exportados à China, conforme noticiado pela imprensa local com base em informações de Pequim.
Em nota, a terceira maior companhia do setor exportador de aves e suínos diz que vai aguardar uma manifestação oficial, em linha com o que reportou também a Associação Brasileira dos Produtores de Proteína Animal (ABPA) e o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A cooperativa baseada em Chapecó (SC) esclarece ainda que segue todos os protocolos exigidos pelos importadores, desde que a China começou a exigir maiores cuidados após supostamente ter achado o vírus em salmão importado.
E também obedece a todos os mandatos impostos pelos governos federal e estadual sobre os padrões de controle dos produtos e dos trabalhadores, além de colocar em dúvida a possibilidade de a doença ser detectada em alimentos, conforme, inclusive, já foi descartado pela Organização Mundial de Saúde e outros organismos mundiais.