Empresas

Auren (AURE3) anuncia emissão de R$ 5,4 bi em debêntures; incorporação da AES Brasil (AESB3) já tem data marcada

16 out 2024, 8:08 - atualizado em 16 out 2024, 16:58
auren-aure3
O objetivo da Auren é financiar a compra das ações da AES Brasil, que deixam de ser negociadas na B3 no final de outubro. (Imagem: Pixabay)

A Auren (AURE3) aprovou a emissão de R$ 5,4 bilhões em debêntures simples. As debêntures são títulos de dívida emitidos por empresas para captar recursos no mercado de capitais.

O objetivo da empresa de energia é financiar a compra das ações da AES Brasil (AESB3). Vale lembrar que a fusão das companhias foi anunciada em maio, mas a aprovação só saiu no mês passado.

Segundo o comunicado divulgado ao mercado na terça-feira à noite, as debêntures serão emitidas em série única com prazo de quatro anos e remuneração equivalente a DI, acrescido de spreads — diferença entre o preço de compra e o preço de venda — que variam de 1,1% a 2% dependendo da data de integralização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Último dia de negociação das ações da AES Brasil (AESB3)

Ontem, os conselhos de administração da Auren e da AES Brasil também defininam a data de fechamento da incorporação da AES Brasil.

Conforme informado, o fechamento da incorporação das ações da AES Brasil deve ser concluído até o dia 31 de outubro e essa será o último dia de negociação dos papéis AESB3 na bolsa brasileira.

Do dia 16 a 29 de outubro, os investidores da AES terão três opções de troca para cada papel AESB3:

  • 9 ações ordinárias mais 1 ação preferencial;
  • 5 ações ordinárias mais 5 ações preferenciais;
  • 10 ações preferenciais.

Os que não se manifestarem dentro do prazo, a Auren irá considerar a opção de 9 ações ordinárias mais 1 ação preferencial como o padrão.