BusinessTimes

Aura Minerals: Sudam aprova pleito da controlada Apoena para redução de 75% do IRPJ

14 out 2021, 10:00 - atualizado em 14 out 2021, 10:00
Aura Minerals
Controladora da Aura entra com pedido de redução de 75%do IRPJ (Imagem: LinkedIn/Aura Minerals)

A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) aprovou o pleito da controlada da Aura Minerals (AURA33), a Mineração Apoena, para redução de 75% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) e adicionais não restituíveis.

A Aura recebeu o comunicado emitido pela Sudam em 7 de outubro de 2021. Já em 08 de outubro, a Apoena protocolou o termo de solicitação de Juntada de Petição junto à Receita Federal para reconhecimento do benefício.

Caso aprovado, o benefício de redução de 75% do IRPJ sobre o lucro da exploração terá como início o ano-calendário de 2021, e término, o ano-calendário de 2030, observado que a destinação dos recursos oriundos do benefício seguirá a legislação em vigor.

Veja o comunicado da Aura Minerals:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar