Empresas

Aura Minerals (AURA33): Mineradora atualiza projeção de produção de longo prazo; confira

26 ago 2024, 8:51 - atualizado em 26 ago 2024, 8:51
Aura Minerals
A Aura Minerals atualizou seu plano de crescimento de longo prazo (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Aura Minerals (AURA33) atualizou seu plano de crescimento de longo prazo. Com as recentes aquisições dos projetos Pezão e Pé Quente, além do trabalho de exploração nos alvos Serrinhas e X2, a empresa aponta que foi notado um aumento significativo no potencial geológico da região, onde planeja construir o projeto Matupá.

Visando maximizar o retorno de seus investimentos, a Aura optou por adiar o início da construção do projeto Matupá temporariamente enquanto avança no conhecimento geológico dos novos alvos para ter mais visibilidade sobre o potencial do projeto.

Com a postergação do início da construção de Matupá, a Aura retira a projeção de alcançar 450 mil onças de ouro equivalente de produção anualizada até o final de 2025. Contudo, destaca que a decisão teve como base uma perspectiva de aumento do tamanho do projeto Matupá, o que reforça não só o plano da companhia de alcançar, mas de ultrapassar as 450 mil onças nos próximos anos.

“A decisão de postergar o início da construção de Matupá reflete nossa estratégia de maximizar o retorno sobre o capital investido. O potencial que vemos em Matupá poderá ampliar substancialmente o retorno do projeto para os nossos acionistas”, afirma Rodrigo Barbosa, CEO da Aura Minerals.