Economia

Aumento de impostos não é solução para enfrentar piora fiscal por pandemia, diz Salim Mattar

20 jul 2020, 16:13 - atualizado em 20 jul 2020, 16:13
Salim Mattar
Salim reforçou que tanto o presidente Jair Bolsonaro quanto o ministro da Economia, Paulo Guedes, têm reiterado a mensagem de que os impostos não vão subir (Imagem: Banco do Nordeste/Youtube)

O secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, Salim Mattar, afirmou nesta segunda-feira que não haverá aumento de impostos no Brasil e que esta não é a solução para enfrentar a piora fiscal provocada pela pandemia.

Ao participar de live promovida pelo Banco do Nordeste, Salim reforçou que tanto o presidente Jair Bolsonaro quanto o ministro da Economia, Paulo Guedes, têm reiterado a mensagem de que os impostos não vão subir.

O secretário falou ainda que o governo tem dois “robustos” programas para o pós-crise, incluindo o da carteira de trabalho verde e amarela, que vai desonerar empregadores para estimular contratações, e o Renda Brasil, que terá uma espécie de Imposto de Renda negativo “com rampa de ascensão social”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar