Comprar ou vender?

Aumento de casos de covid-19 e Influenza deve impactar laboratórios mais do que os hospitais

10 jan 2022, 11:02 - atualizado em 10 jan 2022, 11:02
Profissionais de saúde realizam teste de detecção de Covid em Cuiabá
Ainda, há um risco – ainda que remoto – de escassez e pressão de preço em insumos para exames (Imagem: REUTERS/ Mariana Greif)

Segundo o relatório da XP Investimentos, o principal destaque no setor de saúde é a alta de exames PCR para covid e Influenza, que estão em uma média diária três vezes maior do que na semana antes do natal. 

A alta não reflete em números de internações, que ainda está em baixo nível. Os especialistas da corretora avaliam que o volume e a gravidade observados não devem ocasionar pressão de sinistralidade nas operadoras, “mas isto pode mudar caso estas duas variáveis piorem”. 

Segundo a XP, há um risco – ainda que remoto – de escassez e pressão de preço em insumos para exames “caso a onda de contaminações seja longa”.

O cenário da saúde vem mudando de forma bastante acelerada. Porém, caso ele se mantenha, o relatório aponta para condições ligeiramente positivas para laboratórios de diagnósticos, neutras para hospitais e ligeiramente negativas para operadoras.

Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar