Aumento da demanda por aço em 2021 soa como música às ações da Usiminas
A Ágora Investimentos espera que a demanda por aços planos aumente cerca de 10% em 2021, com a Usiminas (USIM5) recuperando a participação de mercado perdida dos distribuidores da commodity ao longo do ano.
A casa de análises projeta um crescimento de nas vendas da Usiminas, em torno de 15% neste ano, diante da maior procura por aço. Também elevou de neutra para compra a recomendação para as ações da companhia, com um preço-alvo maior a R$ 20, contra R$ 12 na última cobertura.
“Sobre os preços, atualmente não vemos mais espaço potencial de ganhos adicionais, mas observamos que as rodadas recentes de aumentos de preços no mercado doméstico e as negociações anuais com as montadoras (calculamos +30%) ainda não estão refletidas nos números da empresa”, comentam os analistas Thiago Lofiego e Luíza Mussi, que assinam o relatório da Ágora.
A dupla ainda destaca que a divisão de minério de ferro da Usiminas está obviamente colhendo os benefícios dos altos preços do minério no mercado internacional.