Política

Auditoria mostra que atual sistema de votação eletrônica é plenamente auditável, diz ministro do TCU

11 ago 2021, 16:25 - atualizado em 11 ago 2021, 16:25
Eleições
A adoção de um mecanismo de impressão de células físicas aumenta a participação humana e deixa o sistema mais vulnerável a fraudes (Imagem: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

O resultado de uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) permite concluir que o que atual sistema de votação eletrônica do país é plenamente auditável, disse nesta quarta-feira o ministro da corte Bruno Dantas.

Além disso, a adoção de um mecanismo de impressão de células físicas aumenta a participação humana e deixa o sistema mais vulnerável a fraudes, afirmou Dantas, ao menciona proposta defendida pelo presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o ministro, relator de um processo no TCU sobre o sistema eletrônico de votação, partidos políticos e coligações, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público, o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF), a Controladoria-Geral da União (CGU), a Polícia Federal, as Forças Armadas e o próprio TCU, além de outras entidades, podem acompanhar todas as etapas de auditoria do sistema.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar