Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Atual presidente da BB DTVM deve comandar IPO, diz jornal

Investing.com Brasil - 09/01/2019 - 11:13
Apesar de aprovar a tese de investimento do Inter, os analistas acreditam que o risco/retorno é desequilibrado

Por Investing.com – Carlos André, que atualmente é diretor presidente da gestora de recursos do Banco do Brasil (BBAS3), a BB DTVM, deve permanecer no cargo na gestão do novo presidente do banco, Rubem Novaes. De acordo com a edição desta quarta-feira da Coluna do Broad, umas missões de André será comandar a operação de um possível IPO da asset.

Chegou o Pré-Market Money Times! CADASTRE AGORA e Receba antes do mercado

A coluna informa ainda que a forma estuada para a abertura de capital é seguir o modelo utilizado na BB Seguridade (BBSE3), holding que concentra as operações de seguros do banco.

Dentro do BB, o IPO da asset deve ser de responsabilidade da área de mercado de capitais, como destaca a publicação. Um fator que deve favorecer na operação é que o vice-presidente de Negócios de Atacado da instituição, Márcio Hamilton, já foi diretor-presidente da BB DTVM no passado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A coluna lembra ainda que o Santander (SANB11) tentou, sem sucesso, a estratégia realizar uma operação semelhante, tendo sócios no mercado. Após vender metade de sua asset para os fundos de private equity General Atlantic e Warbus Pincus, em 2013, recomprou a fatia. A avaliação é que não vale abrir mão de uma receita vinda da gestora. Mas, são questões estratégicas que podem viabilizar o IPO da BB DTVM.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Recomendados para você
Exclusivo: Método de Luiz Barsi é revelado em curso inédito