Economia

Atuação flexível do BC no câmbio reduziu cupom cambial, diz diretor Serra

23 jun 2020, 11:31 - atualizado em 23 jun 2020, 11:31
Dolar, Real
A flexibilidade no uso dos instrumentos teve como consequência direta a redução do nível e da volatilidade do cupom cambial, frisou o diretor (Imagem: Reuters)

O diretor de Política Monetária do Banco Central, Bruno Serra, destacou em apresentação nesta terça-feira que durante a pandemia o BC tem utilizado todos os instrumentos disponíveis para manter o funcionamento regular do mercado de câmbio.

A flexibilidade no uso dos instrumentos teve como consequência direta a redução do nível e da volatilidade do cupom cambial, frisou o diretor.

Serra também chamou atenção, em apresentação para o Instituto de Estudos de Política Econômica/Casa das Garças, para a melhora “importante” das transações correntes do país nos últimos meses, ressaltando que o déficit segue sendo financiado pela parcela mais estável das contas de capitais.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar