BusinessTimes

AT&T vende unidade de publicidade para Microsoft

21 dez 2021, 13:39 - atualizado em 21 dez 2021, 13:39
Microsoft
A ideia era usar os dados coletados de serviços de telefone, internet e TV para alcançar consumidores (Imagem: Pixabay)

A AT&T anunciou nesta terça-feira a venda de sua unidade de publicidade, Xandr, para a Microsoft (MSFT).

A Xandr foi criada em 2018 por meio da aquisição de uma plataforma de anúncios e de uma empresa de tecnologia para publicidade de TV.

A ideia era usar os dados coletados de serviços de telefone, internet e TV para alcançar consumidores.

A AT&T gastou bilhões para montar uma empresa de mídia, um provedor de TV via satélite e uma plataforma de publicidade sob o mesmo teto, mas os planos enfrentaram críticas de investidores em meio a dificuldades da empresa em reduzir a dívida.

A Microsoft, que gera grande parte da receita licenciando softwares como o Windows e o Office, também tem negócios ligados a publicidade, incluindo seu mecanismo de busca Bing, o serviço de notícias MSN e a rede social de negócios LinkedIn.

“A Microsoft pode acelerar a entrega de soluções de publicidade digital e mídia de varejo, transformando o mercado de publicidade digital do futuro em um que respeite as preferências de privacidade do consumidor, entenda as relações das editoras com os consumidores e ajude os anunciantes a atingir seus objetivos”, disse Mikhail Parakhin, presidente de experiências na web na Microsoft.

A transação não inclui o negócio de vendas de publicidade ligado ao DirecTV e está sujeita a aprovações regulatórias.