Atom, de Carol Paiffer, compra 51% do Cebrac, escola de cursos profissionalizantes
A Atom, empresa de trader e educação financeira dos irmãos Joaquim e Carol Paiffer, comprou 51% do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos). Fundado em 1995 e sediado em Londrina (PR), o Cebrac atua no segmento de cursos profissionalizantes para jovens do ensino básico e médio, e conta, atualmente, com 50 mil alunos e faturamento anual de R$ 140 milhões.
Com 80 unidades franqueadas em 20 Estados, a empresa oferece 11 cursos profissionalizantes, que vão de mecânica industrial e manutenção de celulares e computadores, até cuidadores e atendentes de farmácia. O valor do negócio não foi divulgado, mas a sua conclusão está condicionada ao cumprimentos de algumas exigências, como a aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
- Uma ação se beneficia com a onda de calor e pode “esquentar” o bolso dos investidores: Confira qual é a empresa no Giro do Mercado e não perca a oportunidade, é só clicar aqui:
Carol Paiffer: “Aquisição do Cebrac é ganha-ganha”
Joaquim Paiffer afirma que uma via de crescimento do Cebrac será a oferta de cursos a distância (EAD). “Um dos pontos que vamos explorar é digitalizar a empresa, que tem grande parte do faturamento no mercado tradicional”, explica na nota enviada à imprensa. “Há muito espaço para crescimento no digital, com o lançamento de novos cursos EAD.”
Além disso, a Atom também pretende transformar a nova controlada em um novo canal de distribuição de seus cursos de trader e educação financeira. Desde que foi criada, a Atom Educacional, braço do grupo para ensino, já formou 70 mil alunos. “A presença digital da Atom fortalece o Cebrac, e a presença física do Cebrac fortalece a Atom”, diz Carol Paiffer. “É o que chamamos de ganha-ganha.”
Carol se tornou conhecida do grande público, ao participar do programa Shark Tank Brasil, como uma das investidoras que os participantes tentam convencer a aportar capital nos negócios que são apresentados em cada episódio. Completando três anos de participação, ela já investiu em 60 empresas.