Atmos despacha ações do Inter (INBR32)
A Atmos voltou a reduzir participação acionária no Inter (INTR;INBR32), mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (31).
Segundo o comunicado, a gestora carioca passou a deter 14 milhões de ações do banco, o que representa 4,99% de participação acionária na companhia.
“A Atmos Capital informou, ainda, que a alienação da participação societária não visa alterar o controle acionário ou a estrutura administrativa da companhia”, coloca.
- Méliuz pode dar adeus ao Ibovespa: Veja a nova composição do índice e os impactos da mudança no Giro do Mercado; Clique aqui e saiba mais! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times
Controle da inadimplência faz Inter atingir ‘número mágico’
Após superar as estimativas para Ebtida, que mede o resultado operacional e lucro líquido em larga margem, as ações do Inter dispararam.
Segundo Larissa Quaresma, analista da Empiricus Research, esforços de eficiência e foco em produtos e linhas de negócio rentáveis compensaram.
A analista detalha que a carteira de crédito bruta do banco atingiu R$ 27 bilhões, com crescimento trimestral de 5%.
Nesse sentido, os destaques principais ficaram por conta da linha de FGTS e do home equity (linha de empréstimo em que se coloca o próprio imóvel ou de terceiros como garantia) que cresceram, respectivamente, 26% e 9% na base trimestral.