Bancos

Atividades financeiras de Powell e Clarida não violaram regras, diz órgão de fiscalização do Fed

14 jul 2022, 16:59 - atualizado em 14 jul 2022, 16:59
Fed
O órgão de vigilância disse que concluiu sua investigação das autoridades da diretoria do Fed, mas que a averiguação dos funcionários regionais do banco central ainda está em andamento (Imagem: REUTERS/Joshua Roberts/File Photo)

As atividades financeiras do chair do Federal Reserve, Jerome Powell, e do ex-vice-chair da instituição Richard Clarida não violaram qualquer lei, regra ou política econômica, disse o Gabinete do Inspetor-Geral do Fed, órgão independente, nesta quinta-feira.

O relatório foi resultado de uma investigação de nove meses do órgão de vigilância sobre operações financeiras de membros da diretoria do Fed e autoridades seniores das unidades regionais do Fed, cobrindo o período de 2019 a 2021, que inclui o momento em que o banco central estava promovendo um resgate dos mercados financeiros em meio à crise pandêmica.

O órgão de vigilância disse que concluiu sua investigação das autoridades da diretoria do Fed, mas que a averiguação dos funcionários regionais do banco central ainda está em andamento.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar