Internacional

Atividade industrial dos EUA em março foi mais fraca desde 2009, mostra PMI

01 abr 2020, 11:41 - atualizado em 01 abr 2020, 13:16
Indústria EUA
O IHS Markit disse que o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria dos EUA recuou para 48,5 este mês, mínima desde agosto de 2009 (Imagem: REUTERS/Timothy Aeppel)

A atividade industrial dos Estados Unidos contraiu em março, atingindo sua mínima desde 2009, uma vez que a pandemia de coronavírus causou escassez generalizada, afirmou uma pesquisa nesta quarta-feira.

O IHS Markit disse que o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) da indústria dos EUA recuou para 48,5 este mês, mínima desde agosto de 2009. Essa foi uma revisão para baixo em relação à preliminar de 49,2 relatada na semana passada e inferior a 50,7 relatado em fevereiro. A empresa atribuiu a queda à “escassez generalizada de suprimentos ligada à pandemia da Covid-19”.

Uma leitura do PMI abaixo de 50 indica contração no setor empresarial, responsável por 11% da atividade econômica.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar