Internacional

Atividade de serviços nos EUA desacelera em agosto, indicando perda de estímulo

03 set 2020, 11:33 - atualizado em 03 set 2020, 11:33
Táxis Transportes Serviços
Enfraquecimento dos estímulos econômicos às empresas deve explicar a desaceleração do setor (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

O crescimento do setor de serviços dos Estados Unidos desacelerou em agosto, provavelmente porque o impulso da reabertura de empresas e do estímulo fiscal perdeu força.

O Instituto de Gestão de Fornecimento (ISM) disse nesta quinta-feira que seu índice de atividade não-manufatureira caiu para 56,9 no mês passado, ante leitura de 58,1 em julho.

Uma leitura acima de 50 indica crescimento no setor de serviços, que responde por mais de dois terços da atividade econômica norte-americana.

Economistas consultados pela Reuters previam que o índice recuaria para 57 em agosto.

Veja o relatório sobre o setor de serviços do s EUA (em inglês):

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar