Ativa tem confiança na estratégia de expansão orgânica da Movida
A Ativa Investimentos tem recomendação de compra para as ações da Movida (MOVI3), com preço-alvo de 14. Apesar do prejuízo registrado no primeiro trimestre de 2020, a companhia conseguiu manter a liquidez.
“Apesar da retração do lucro líquido, a Movida continuou demonstrando boa geração de caixa operacional durante o trimestre, e com uma performance ainda melhor quando comparada com o mesmo período de 2019”, disse a Ativa.
A receita, que totalizou R$ 1 bilhão, também se mostrou resiliente, mesmo nas últimas duas semanas de março. As três divisões de negócio da empresa performaram bem, com destaque para o número de diárias de aluguel de carros e de terceirização de frotas.
Os analistas acreditam que a maior parte do choque será vista no segundo trimestre, o que pode afetar o preço do ação no curto prazo. Mesmo assim, a corretora reforçou sua confiança na estratégia de expansão orgânica da Movida.
“Além disso, a empresa também se mostra muito disciplinada com seus preços praticados e no controle de suas despesas, permitindo que a expansão de margem no negócio de seminovos mitigue os efeitos negativos do aumento estrutural da depreciação de seus ativos”, acrescentou.