Ativa lista 13 fundos imobiliários para investir em maio; veja as recomendações
A Ativa Investimentos manteve a composição da carteira de fundos imobiliários em maio. O portfólio deste mês, que contém diversos segmentos para diferentes perfis, é composto por 13 ativos, sendo três deles fundos com menos de 12 meses de existência.
Em abril, o mercado caminhou para uma maior racionalidade, embora o período de incerteza causado pela covid-19 ainda impossibilita uma visão mais clara dos impactos econômicos.
Como esperado, a volatilidade do mercado também afetou o segmento de fundos imobiliários.
“Observamos que os fundos de varejo/shoppings e hotelaria continuam em níveis bem abaixo dos seus respectivos patrimônios. Sendo os mais afetados pelo isolamento social, grande parte deles anunciaram suspensão ou redução temporária do pagamento de dividendos”, comentou a Ativa.
A corretora destacou que os fundos de recebíveis high yield também estão sendo negociados abaixo de seu valor patrimonial, “mostrando que os investidores estão exigindo maiores retornos em relação ao risco destes ativos”.
A carteira apresentou retorno de 3% no mês passado, abaixo do desempenho registrado pelo Índice de Fundos Imobiliários (IFIX), de 4,4%.