Liderança

Ativa Investimentos anuncia novo diretor de olho nas agrotechs

22 fev 2022, 10:29 - atualizado em 22 fev 2022, 10:29
Fernando Rodrigues
Ativa Investimentos anuncia Fernando Rodrigues como Diretor de Novos Negócios (Imagem: Divulgação)

A Ativa Investimentos, uma das principais e mais tradicionais corretoras de investimentos do Brasil com 38 anos de mercado, anuncia Fernando Rodrigues como o Diretor de Novos Negócios da corretora.

Fernandes vai atuar no escritório de São Paulo e chega para desenvolver uma diretoria focada em novos negócios e no relacionamento com o mercado interno e externo.

“A Ativa vive um momento de crescimento e a minha chegada sela mais um investimento para estar entre os grandes players do mercado. Esse espírito de construção, empreendedorismo e pertencimento me desafia a buscar resultados ainda maiores para a companhia”, diz o diretor.

O novo diretor ressalta que tem a missão de fazer a Ativa se aproximar cada vez mais das agrotechs, empresas que promovem a revolução digital no agronegócio.]

“Além disso, venho somar a minha experiência no mercado e firmar parcerias com instituições estrangeiras, para proporcionar novas opções de investimentos aos clientes da corretora. Investimentos em criptoativos e iniciativas de crowdfunding também estarão no meu radar”, completa Rodrigues.

Fernando é formado em Administração de Empresas e tem pós-graduação em Economia e Gestão de Logística. Trabalha no mercado financeiro desde 2002, com passagens pelo Banco Votorantim e XP Investimentos, tendo atuado nesta última como sócio e Head de Commodities. É, ainda, um dos apresentadores do podcast “Rural Ventures” e investidor-anjo de startups do agronegócio.

Em 2021, a Ativa Investimentos ficou em segundo no lugar no ranking que elegeu as três corretoras com melhor atendimento do país, de acordo com levantamento feito pelo Yubb, buscador de investimentos gratuito. Atualmente, a corretora oferece produtos variados como: Fundos de Investimentos, Tesouro Direto, CDBs, LCIs, LCAs, Debêntures, Ações, COEs, Fundos Imobiliários, Previdência Privada, Câmbio de Moedas, entre outros.